LUGAR BÃO DEMAIS DA CONTA!
- 12 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Olá meus amores, vim falar para vocês um pouquinho sobre um lugar que visitei em meados do ano passado: Conceição do Ibitipoca, Minas Gerais! Gentennn, que lugar fofo e lindo e frio, então vamos lá:
Assim que a gente chega ao centro da cidade da de cara com vários barzinhos que tem comidinhas e drinks deliciosos, e com um clima frio que ajuda né?! Kk Mas a atração principal de lá é o Parque Estadual, recheado de cachoeiras, grutas, mirantes e paisagens MARAVILHOSAS, lá eles oferecem toda a estrutura de camping para quem quiser se aventurar. Mas para a galera que não quiser acampar, as trilhas também são abertas para todos. Ao entrar no parque você paga uma taxa de entrada (nada um absurdo de caro, dá para entrar de carro e estacionar lá dentro). Dentre as inúmeras trilhas, tem o Circuito das Águas, que é mais leve e dá para levar até crianças, mas não deixa de ser interessante e linda, tudo muito bem sinalizado. Agora, para a galera que curte mexxxxmo trilha, tem a MAIS LINDA DE TODAS, na minha opinião, a famosa Janela do Céu. Essa foi a que eu considerei mais pesada porque tem bastante subida, porém em alguns sites é considerada nível médio. São 3 ou 4 horas subindo e descendo, ou seja, de 6 a 8 horas caminhando, mas a vista realmente compensa!!!
As pousadinhas de lá são suuuuper charmosas e não parecem ser tão caras. Mas quem vai com um grupo grande como eu fui, (éramos 10 pessoas) pode alugar uma casa (gente, QUE CASA! Parecia a casinha dos ursos da história da Cachinhos de Ouro, toda trabalhada na madeira e no tijolinho), ficamos lá 4 dias e achamos que saiu mais em conta que uma pousada.
Não poderia terminar esse post sem falar para vocês do Candeia Blues Bar mais conhecido como Bar do Firma, esse é pra quem gosta de lugares exóticos! SUUUUPER diferente, oferece petiscos como batata ao molho de maracujá e linguiça mineira, e cachaças artesanais DELICIOSAS (lê-se Anis Estrelada) que descem do teto dentro de umas jarras. Todo decorado com varias colagens de fotos de pessoas que já foram lá, reportagens, tampas de garrafas, objetos antigos de toda natureza, caixas antigas... Enfim galera, vai por mim: Se você quer voltar pra casa com a bagagem cheia fotos lindas, experiências pra levar pra vida, e lembranças tão boas quanto as que eu tive, você não pode deixar de visitar esse lugar I-N-C-R-Í-V-E-L!





















Comentários